segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Quem manipula de verdade?

Você, pessoa que tem um mínimo senso critico, sabe que Globo manipula as massas e que ela é tão poderosa que consegue prender milhares de pessoas por horas em frente a TV, e o pior de tudo isso, pagando pra ver uma cambada de pseufamosos "brigarem" por 1 milhão. Bem a Record sempre bate nessa tecla pra combater a Globo, mas agora lhe pergunto: Uma instituição que consegue movimentar milhares de pessoas no Brasil inteiro, tirando-as do aconchego do seu lar para passar a madrugada inteira numa vigília irracional protestando contra os ataques da Globo a Edir Macedo, faz algo diferente da supracitada emissora de TV? O engraçado disso tudo é que ninguém sabe explicar quem a Globo ataca, se é a Record, Edir macedo ou a IURD. Essa briga serve como exemplo para demonstrar a total ganância do ser humano... Movimentar uma igreja, uma instituição de cunho religioso, para lutar a favor de uma empresa privada de interesses unicamente comerciais. Me da asco! É uma vergonha ver que em pleno século XXI a igreja, ainda, tenha tanto poder sobre a cabeça das pessoas, como existem pessoas ignorantes e cegas pela graça divina! Também me impressiona ver como um ser é capaz de abusar da ignorância, ou inocência, das pessoas para conseguir acumular capital para si!



PS: Preciso fazer uma retratação: Quando falo da vergonha, da manipulação e das pessoas cegas, realmente me refiro a todas as crenças, tanto as cristãs como outras. Mas me refiro, precisamente neste caso, a fé que cega as pessoas, tornando-as manipuláveis, essa fé doentia que faz com que as pessoas abandonem seus compromissos para com o lar e a sociedade, para se dedicarem exclusivamente a igreja, da mesma forma como um viciado perde sua razão e seus limites, vivendo exclusivamente para a droga. Deixo claro que não sou contra nenhuma religião, mas sou totalmente contra aos que utilizam da fé para explorar pessoas, e pode incluir nisso pastores, padres, gurus e qualquer outro lider espiritual. Felizmente esse grupo de infames é uma minoria! Não vou crucificar a todos por causa de alguns.

8 comentários:

flaviasix disse...

A Renascer é um caça níqueis multimilionário cujo principal objetivo de existir foi nas últimas décadas ter proporcionado ao Bispo Edir Macedo e afins fortunas comparáveis a de xeiques árabes.

A Globo, aclamada, idolatrada, gigante das comunicações, exibidora de novelas, calderões do huck, domingões do Faustão e video-shows da vida...é um "império" constuído em uma base de falcatruas, corrupções, manipulação de eleição presidencial e favoritismo político.

É briga de cachorro grande. O corrupto falando do ladrão. O ladrão falando do corrupto!

Luiz Scalercio disse...

interessante essa briga vem de bom tempo vai virar pizza.

Pr. Cláudio Moreira disse...

Seu blog publica:

"É uma vergonha ver que em pleno século XXI, ainda a igreja tenha tanto poder sobre a cabeça das pessoas, como existem pessoas ignorantes e cegas pela graça divina!"

Você parece deixar claro que o problema não é a Universal, mas sim todo o Cristianismo, e ainda ofende a lógica ao intuir que todas as pessoas que tem fé são ignorantes.

Percebo um precedente perigoso no seu texto...aproveitar o escândalo da Universal para achincalhar com todo o Cristianismo, que o próprio Habermäs reconhece que está na genealogia dos direitos humanos.

É uma pena que pessoas que se considerem tão inteligentes ainda abriguem preconceitos tão absurdos, despóticos e totalitários.

NÃO LHE CONVIDO a frequentar meu blog. Mas, se for mesmo democrata, publique este post.

Pr. Cláudio Moreira disse...

Seu blog publica:

"É uma vergonha ver que em pleno século XXI, ainda a igreja tenha tanto poder sobre a cabeça das pessoas, como existem pessoas ignorantes e cegas pela graça divina!"

Você parece deixar claro que o problema não é a Universal, mas sim todo o Cristianismo, e ainda ofende a lógica ao intuir que todas as pessoas que tem fé são ignorantes.

Percebo um precedente perigoso no seu texto...aproveitar o escândalo da Universal para achincalhar com todo o Cristianismo, que o próprio Habermäs reconhece que está na genealogia dos direitos humanos.

É uma pena que pessoas que se considerem tão inteligentes ainda abriguem preconceitos tão absurdos, despóticos e totalitários.

NÃO LHE CONVIDO a frequentar meu blog. Mas, se for mesmo democrata, publique este post.

Gabriel Tubbs disse...

Eu tenho um ponto de vista um pouco diferente do teu a respeito da suposta manipulação da Globo.

Acho meio difícil botar a culpa em um meio de comunicação quando ninguém é obrigado a assistir televisão. E não vamos fingir que não há opção, quando existe internet, rádio, livros e revistas. A televisão só é mais fácil de absorver. Se é pra culpar alguém, eu culpo a população preguiçosa. E eu me incluo nesse grupo, porque eu também me considero preguiçoso e adoro assistir televisão. A diferença é que eu procuro filtrar a informação que eu recebo.

Enfim, a sua iniciativa de abordar esse assunto foi bacana. As pessoas criticam cegamente sem saber muito do que está falando, mas você tem argumentos e parece entender do que está falando, mesmo que não tenhamos a mesma opinião.

Grande abraço!
Gabriel.

Anônimo disse...

Assunto do momento!!!
Já vi trocentas postagens sobre isso hj hahaha
Até diploma de dizimista eu to sabendo que esse cornudo do Edir andou fazendo...
Faz-me rir!
Tem que fazer é atestado de burrice pra esse povo ignorante q acredita em tudo o que as igrejinhas de merda falam...
Fala sério!
BjOs^^

Bruna disse...

Isso acontece não só em relação as igrejas. Diversas vezes os brasieliros tem conhecimento das corrupções de algum político e ainda assim votam nele (Maluf por exemplo ¬¬)
Percebi um ponto positivo no seu post, você não generalizou como muitos fazem quando vão falar do assunto.
Conheço muitos trabalhos sociais realizados por igrejas e creio que muitas delas sejam sérias, mas infelizmente em todo canto sempre há alguém pra estragar...

Davi Carlos Nitz disse...

"eu nao assisto mais a rede globo, nunca mais" A MULHER FALANDO... FODASE!! AHUAUHA
SO TEM IDIOTA AI
imagina alguem vendo a novela e pensando: ai senhor, sera que estou pecando? ahuhahuahuahu
tomar no cu todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...