quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mensagen de celular gratuita de celular para qualquer outro celular

CONSIDERAÇÕES INICIAIS (LEITURA OBRIGATÓRIA):
1 Eu aprendi a alterar o sistema de envio de mensagens do meu celular;
2 Meu celular é um Samsung SGH - D900i;
3 Portanto, os caminhos a seguir podem não ser os mesmos, vai variar de modelo para modelo. O importante é que você encontre o caminho final, onde será alterada a configuração da mensagem, a seguir explicado no tutorial;
4 Se este tutorial não te ajudar a encontrar o caminho final no teu aparelho, onde você realmente tem que alterar para poder enviar mensagens de graça, sinto muito, meu colega, mas você vai ter que fuçar e revirar teu aparelho sozinho, até encontrar a opção a ser alterada (está aí uma ótima oportunidade para você aprender sozinho todas as funções desconhecidas do teu aparelho...);
5 A operadora do meu celular é TIM GSM (chip), pré-pago;
6 Portanto, pode ser que não dê certo em operadoras que não a TIM. O importante é que, se tua operadora não for a TIM, você tente alterar o registro que a seguir este tutorial vai indicar, testar para ver se não vai pagar nada mesmo, e depois me informe por MP ou recado na página onde você retirou este arquivo torrent. Assim, você estará ajudando diversas pessoas que poderão ter as mesmas dúvidas e ser beneficiadas com sua resposta;
7 Como a alteração das configurações do celular para enviar mensagens de graça para qualquer outro aparelho, independente de operadora, pode ser descoberta pela TIM (ou outra operadora, se der certo a alteração, e espero que sim), pode ser que de uma hora para outra seja “cortado” a utilização de graça, e você acabe pagando pelas mensagens... Então, tem que ficar esperto com teus créditos, para depois não ficar culpando o SDTERRASD por ter dado uma dica fajuta;
8 Hummmm... acho que é só...

EU MESMO TESTEI NO MEU APARELHO CELULAR ESTA DICA E CONSIGO ENVIAR MENSAGENS DE GRAÇA PARA O BRASIL TODO!!
Ainda não testei envio de mensagens internacionais, mas acredito que dê certo.

EVENTUAL ENGANO NA HORA DA ALTERAÇÃO É POR SUA CONTA E RISCO (embora se você errar alguma coisa, tsc tsc, sem comentários, pois é muito fácil...)
ENTÃO, VAMOS LÁ:
1- Acesse o “MENU” do teu celular:
2- Entre em “MENSAGENS”:
3- Entre em “DEFINIÇÕES” (alguns aparelhos pode ser “CONFIGURAÇÕES”. Vale lembrar que é definições/configurações de MENSAGENS, e não do TELEFONE!):
4- Agora, entre em “SMS”:
5- Entre em “OPÇÕES DE ENVIO”:
6- Vão aparecer várias opções. Procure por “CENTRO DE SERVIÇO”, ou algo parecido, mas que contenha o número de serviço, que é o responsável pela difusão das mensagens:
Agora muita atenção! O número que aparece no meu aparelho é este : “+554199138200”
Eu não sei se este número é igual em todos os aparelhos, se varia de operadora para operadora, e se depende da área/região onde está registrado o número do celular (c/ certeza não é o mesmo...).
Mas é simples conferir:
A) +55 é o código do Brasil;
B) 41 é o código de Curitiba/PR;
C) 99138200 é o número de serviço para difusão das mensagens aqui na minha região.
Agora, se o número que aparecer no teu celular for totalmente diferente... Vale a pena você tentar alterar e depois me avisar se deu certo.
ENTÃO VAMOS LÁ! A ALTERAÇÃO QUE VOCÊ VAI FAZER É A SEGUINTE:
7 Substitua o número 8 (onde está o cursor e a seta azul) pelo numero 6.
7- Ficará assim:
Vamos para a hipótese de que o número que aparece é totalmente diferente...
A) +55  é o código do Brasil, então, para casos de celulares registrado no Brasil, vai ser esse número mesmo;
B) 41  é o código da minha cidade (Curitiba/PR). Se tua cidade for outra, esse número vai ser outro...;
C) 99138200  é o número de serviço para difusão das mensagens. Bom, aqui reside o problema...
Para seguir a lógica, sugiro que se altere a casa do milhar, diminuindo duas unidades do número que aparece. Assim, por exemplo:
+551199887766  +551199885766.
É só sugestão... Espero que dê certo!
O que acontece é que o número utilizado pela operadora para difundir as mensagens será alterado, dificultando a cobrança do serviço!!
Como tenho certeza de que algum usuário que possua conhecimento maior na área, ou trabalhe em alguma operadora de celular, vai acabar baixando este tutorial, talvez possa dar uma força aqui pra nós!! Por favor, MP ou poste na página onde baixou este tuto!

ULTIMAS CONSIDERAÇÕES:
1 Quando descobri esta dica, me falaram que eu deveria escrever mensagens com mais de 130 letras;
2 Também falaram que eu deveria digitar o código do país e o código da cidade antes do número do celular (ex: se eu fosse enviar msg para um celular de Curitiba, teria que digitar +554184352255 – número fictício);
3 Também me informaram que tem que ter pelo menos 1 centavo de credito;
4 Contudo, quando o número de celular é da minha cidade, eu estou enviando sem digitar os códigos (só digito o número do celular), e mesmo assim não estou pagando nada (você vai ter que testar por conta própria... Se não quiser arriscar, sempre digite o código do país e da região. Por ex: aqui em Curitiba: envio msg para +5541xxxxxxxx);
5 Quanto ao número de letras na msg, tem que ter um número grande na msg. Como eu ainda não consegui descobrir a quantidade de letras, estou sempre preenchendo a quantidade máxima que a msg suporta. Dessa forma não é cobrado o serviço. Testei o envio de msg com pequeno número de letras e não deu certo, foi cobrado o serviço. Se alguém sabe a quantidade de letras, avise;
6 Ainda não tentei enviar msg sem ter crédito no celular (meu celular está sempre com créditos...).

RESUMO
1 Você mudou o número do serviço que difunde as mensagens. A princípio funciona apenas em aparelhos da operadora TIM e na cidade de Curitiba/Paraná, embora saiba que existem usuários de outras cidades do Paraná que fazem a mesma alteração e não pagam nada (por isso acredito que funcione em outros Estados e, quem sabe, com outras operadoras). Preciso saber se o número que aparece no meu aparelho é o mesmo em todas as cidades do Paraná, ou do Brasil. Se for, todos vão ser beneficiados por esta dica;
2 Você tem que digitar um número grande de letras na msg para não ser cobrado (ainda não sei o número exato. Quem souber, favor informar);
3 Você tem que digitar o código do país, o código da cidade e o número do celular (embora nas ligações locais eu não esteja usando, e nem por isso estão cobrando pelo serviço);
4 É só enviar a msg!!

PS: É meio grandinho, mas de graça até buzão errado ta valendo! Tenta a sorte ae!
PS: Antes que alguem fale merda, eu achei isso num site a muito tempo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...